home Finanças Pessoal, Investimentos, Trader Investimentos inteligentes: 4 segredos para fazer a melhor escolha

Investimentos inteligentes: 4 segredos para fazer a melhor escolha

Muitos se perguntam onde e como investir de maneira eficiente, ou qual é o investimento mais inteligente. Para responder esse questionamento, é preciso, primeiramente, conhecer o que você busca, qual a finalidade do seu investimento, o prazo para resgatá-lo e qual o risco que você está disposto a correr para alcançar a rentabilidade desejada.

Para entender melhor qual tipo de investimento é o ideal para você é necessário conhecer 4 dicas essenciais:

1. Qual é o seu perfil de risco?

  • Conservador – é onde se enquadram investidores mais avessos ao risco. Se você busca uma maior segurança, mesmo que seja necessário abrir mão de um pouco de rentabilidade para alcançar essa proteção, você se encaixa nesse perfil.
  • Moderado – é tolerante a um pouco mais de risco para alcançar uma maior rentabilidade.
  • Agressivo – investidor que busca maximizar sua rentabilidade, mesmo que fique sujeito a maiores riscos para alcançá-los

2. Qual a finalidade e o prazo do seu investimento?

É importante ter em mente a finalidade do seu investimento, até mesmo para que você consiga traçar o destino a ser alcançado. Definindo um alvo, você consegue encontrar o melhor investimento para atingí-lo, dentro do prazo estipulado e com a rentabilidade desejada.

Conhecendo a finalidade do investimento a sua escolha será mais fácil.

3. O que eu preciso para investir de maneira inteligente na renda fixa?

O primeiro passo para investir, de maneira inteligente, na renda fixa é buscar a melhor taxa para o prazo que você pode esperar e para a sua quantidade de capital disponível para investir. E, a maneira mais eficiente de fazer isso é através de uma corretora independente, que lhe ofereça uma plataforma aberta e segura, em que você possa acessar todos os investimentos em renda fixa disponíveis no mercado.

4. Como investir de maneira inteligente na renda variável?

Investir na bolsa de valores tende a render mais do que na renda fixa. É como se o “frio na barriga” gerado pelo vai e vem do mercado, fosse compensado por um rendimento maior. Tendo isso em mente, a renda variável é um investimento inteligente para quem pensa em longo prazo. E investir na bolsa de valores é simples e acessível a todos.

Nunca se esqueça de fazer um manejo de risco! É preciso entrar no jogo com estratégia, para depender do seu plano de investimento e não, simplesmente, contar com a sorte. Investimento inteligente é investimento consciente! Entendendo sua capacidade de retorno, bem como o risco que se corre com ela, a bolsa pode se tornar um local extremamente interessante, para se explorar o máximo potencial de retorno.

Por último, mas não menos importante: CONHECIMENTO! Os melhores investimentos são aqueles em que se sabe o que está fazendo. Para que você seja um vencedor na bolsa de valores, invista primeiramente no seu conhecimento

Colocando em prática todas essas dicas, você descobrirá os benefícios do investimento inteligente, ou você vai contar com a sorte?

fonte: Blog ToroRadar.