home Investimentos, Notí­cias, Trader Bolsa americana de tecnologia, a NASDAQ, volta a ter ganhos expressivos

Bolsa americana de tecnologia, a NASDAQ, volta a ter ganhos expressivos

Os volumes da Nasdaq atingiram seu pico em março, conquistando o maior desempenho do ano no mercado de ações.

Nasdaq (Nasdaq: NDAQ), a segunda maior bolsa do mundo por capitalização de mercado, acaba de lançar sua composição mensal de volumes de negociação e métricas para o mês que terminou em março de 2017 – as últimas leituras mostraram uma recuperação em todos os segmentos nos Estados Unidos.

A atmosfera do mercado era visivelmente diferente em março de 2017, com mercados fora de uma consolidação apertada. Um aumento da volatilidade ajudou a servir como um motor para volumes maiores, ditados em parte por uma antecipação da alta da taxa pelo Federal Reserve dos EUA.

 

 

Em março de 2017, a Nasdaq reduziu todas as perdas de volumes no mês passado em seus negócios de derivativos de ações. Em função da maior volatilidade, os volumes neste segmento foram maiores, conforme indicado por um valor de 136,0 milhões de contratos.

Esta leitura justificou um ganho de 13,3 por cento no mês ante 120,0 milhões de contratos em fevereiro de 2017, batendo uma nova alta de dois anos. Esse último número também conseguiu superar a sua contrapartida de 2016, em 81,3% em relação ao ano anterior em relação a apenas 75,0 milhões de contratos em março de 2016.

O desempenho positivo também se estendeu aos negócios europeus da Nasdaq no mesmo período do ano passado, com seus derivativos de ações na Europa também registrando um crescimento saudável em março de 2017. Nasdaq registrou 8,1 milhões de contratos em março de 2017, comparado a 6,6 milhões de contratos em fevereiro de 2017 , Ou 22,7% maior no mês.

Esta elevação também foi garantida em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo uma variação de 2,5% em relação a 7,9 milhões de contratos em março de 2017.

 

 

Seria esse mas um prenúncio de que a locomotiva americana está novamente nos trilhos e pegando velocidade?

fonte: http://www.financemagnates.com/institutional-forex/exchanges/nasdaq-strikes-equity-volumes-reach-two-year-high-march