home Finanças Pessoal, Investimentos Os piores erros financeiros que você pode cometer aos 30

Os piores erros financeiros que você pode cometer aos 30

É possível aprender com erros passados, mas é preciso estar atento

 

O site Business Insider conversou com alguns especialistas em finanças e fez uma pequena lista com os piores erros que você pode cometer quanto está na faixa dos 30 anos de vida. Veja alguns aqui:

1) Não falar sobre dinheiro quando você está prestes a se casar

Segundo o especialista em investimentos Michael Egan as pessoas esperam muito tempo para conversar sobre dinheiro com seu parceiro, muitas vezes eles nem tocam no assunto até se casarem. Esse é um assunto importante para se conversar conforme o relacionamento se aprofunda, entender os planos para futuro e como colocá-los em prática pode demonstrar os problemas e dificuldades que cada parceiro terá e os dois já podem tomar decisões que amenizem essas dificuldades.

 

2) Gastar todas as suas economias no casamento

Hoje em dia parece que realizar casamentos e festas com cerimonias suntuosas virou padrão na sociedade, mesmo que o casal não tenha dinheiro, muitos se endividam para conseguirem fazer uma bela festa de casamento, ou seja, se o seu grande sonho de consumo é uma grande festa de casamento, então começe a economizar o quanto antes.

 

3) Exagerar no valor gasto em automóveis

Outro gasto visto pelos especialistas como perigoso é com automóveis. “As pessoas ficam rapidamente entediadas com seus carros. Elas sempre querem um carro novo e por isso estão sempre enroladas com parcelas a pagar”, diz Egan. O problema é que o carro é um ativo que se desvaloriza rapidamente e por isso pode não compensar gastar muito num bem que fará você perder dinheiro, pense bem nisso na hora de comprar um carro novo.

 

4) Gastar tudo no primeiro filho

Esse é outro tema complicado, normalmente um casal espera pelo primeiro filho como um grande evento na vida do casal e assim acaba exagerando nos presentes, brinquedos, móveis para o quarto, e itens para o conforto do bebe. Porém é importante ficar de olho nos valores pagos por cada item desses e pensar se realmente eles serão úteis para a família, lembre-se que bebês crescem rápido, por isso não adianta comprar muita roupa, por exemplo, elas se perderão rapidamente.

 

5) Trabalhar pensando no curto prazo

Normalmente é na faixa dos 30 que você estará recebendo seu maior salário, então é importante você se preparar para o futuro, e esse é o melhor momento para fazer isso.

 

6) Assumir que você terá dinheiro no futuro

Segundo Egan, “A regra deve ser a de viver com aquilo que é necessário”, diz. E completa: “Se você não tem dinheiro para comprar um carro novo, então compre um usado. Economizar primeiro deve ser a sua mentalidade: junte para a aposentadoria primeiro e depois gaste com o que mais precisar.”

 

fonte: http://www.businessinsider.com/worst-money-mistakes-to-make-in-your-30s-2017-6